Ensaios

Crônicas de George

Poesia

domingo, 25 de novembro de 2012

Expectativas De Futuro



Lidar com expectativas referentes a definição de futuro, e dos rumos q a vida possa tomar, leva o ser humano a um emaranhado de questionamentos, duvidas, anseios e aflições, pois estas definições determinarão o caminho que trilharemos pelas escolhas que tomamos.
Mas estes próprios questionamentos e aflições tendem a se tornar empecilhos e entraves para tomadas de decisões, complicando ainda mais e dificultando as ações objetivas a cada passo dado rumo aos sonhos e desejos com os quais geramos tais expectativas.
Fazer com que estas aflições e duvidas não se tornem desvios de caminho, é um processo que exige de nós mesmos um alto grau de controle psicológico e emocional, acarretando num domínio e auto-controle racional das atitudes tomadas frente aos desdobramentos que as ações do presente terão no futuro.
De fato, a chave para manter o foco e não deixar que a ansiedade gerada pelas expectativas nos dominem, é controle de si mesmo, evitar ser impulsivo em certas ocasiões, mantendo a racionalidade e o tão requerido foco para o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário