Ensaios

Crônicas de George

Poesia

quarta-feira, 16 de março de 2011

Momentos Anuviados


Em determinados momentos de nossa vida, ficamos sem o controle de determinadas coisas. Seja no trabalho, na faculdade, na vida em geral, e que nos levam ao descontrole físico, emocional, e o mais perigoso, pois acaba afetando os dois anteriores, o psicológico. Ele acaba tomando conta de todo o pensamento, acumulando e alimentando medos, frustações e paranoias, tendo dimensões absurdas sobre o dia-a-dia, levando aos poucos ao pânico e criando um desespero continuo e agudo. Ao ponto de acharmos que nada vai adiantar para melhorarmos, criando uma grande dor de cabeça para si mesmo, nos levando a uma paranoia incontrolável de certa forma.


Não é fácil lidar com isso, afinal, perder o controle dos próprios pensamentos é algo horrível, cruel, trazendo para nossa vida duvidas, problemas e chateações que jamais passaram pela sua cabeça, que acabam aparecendo do nada, chegando de supetão e dominando suas ideias e aspirações os envolvendo num ciclone de duvidas e anseios de tal forma, que acabamos entrando em uma situação que por mais simples e boba pareça para os outros, para você é algo insuportável e tenebroso. Dessa forma, todas as nossas aspirações e sonhos podem ser obstruídas nesse momento, dando a que  impressão que tudo ficou amargo.


O Que Fazer nessas horas amargas e anuviadas? A resposta não é simples, mas devemos tentar ao máximo evitar estes pensamentos, preencher a cabeça com ocupações corriqueiras, algumas obrigações e tentar sempre não guardar magoas e anseios para si, ter alguém em quem confiar um confidente para amenizar essas duvidas e aflições. Amigos, esses são o grande remédio, a conversa, a consideração e o afeto mutuam para com eles são fundamentais para sairmos do buraco que nos mesmos nos botamos. Querendo ou não, não podemos deixar o orgulho interferir nesse momento, e sim deixarmos que nos ajudem e pedir ajuda, pois resolver determinadas coisas sozinhos são complicadas e quase impossíveis, mas ter a noção de que temos um problema e buscar por essa ajuda, são essências para conseguirmos melhorar e contornar a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário